sexta-feira, 11 de março de 2022

Código Da Vinci: as regras do mestre para uma vida saudável

 Mélanie Moreira

 Thinkstock

O gênio universal: Leonardo Da Vinci foi e é 

a mais alta expressão do gênio humano.

Definido como divino pelos seus contemporâneos, este homem extraordinário, para dizer o mínimo, elevou, sublimando-as, as artes e as ciências, antecipando por séculos as aplicações técnicas e as invenções revolucionárias, fruto de uma sede de conhecimento e de trabalho incessante. Durante sua longa vida, Leonardo sempre se manteve em boa forma, seguindo estritamente algumas regras simples que ele mesmo traçou.

Essas dicas são perfeitas para todos nós, abrangendo uma boa alimentação e também as práticas da vida diária.

Selecionamos os mais valiosos, na esperança de que você também possa aproveitar sua grande sabedoria.E para completar, já no final da matéria, vamos revelar qual é o prato preferido de Leonardo!Quem sabe se, depois de ler o artigo, você vai se surpreender ...

Fonte: "Leonardo Da Vinci" de Serge Bramly - Edições Mondadori.


Não comer sem apetite

O que é mais confiável do que nossa voz interior?

Parece trivial, mas comer sem apetite significa pesar no intestino, sobrecarregar desnecessariamente: você não precisa disso.

O jantar deve ser sempre leve

Não pesar antes de dormir, comprometendo a digestão e o bom descanso. Opte sempre por comer menos e pratos ricos em vegetais, cereais ou leguminosas. À noite, deixe o sono refrescar você.

Mastigue bem

Mastigar bem o que come permite aproveitar ao máximo os elementos nutritivos dos alimentos, para facilitar a digestão mas, sobretudo, para desfrutar plenamente do que comemos. Leonardo tinha entendido e antecipado (também) as ciências da alimentação por séculos, tira-se o chapéu!

O que você come deve ser muito simples e bem cozido

Um dos aforismos mais famosos de Leonardo diz respeito à simplicidade, definida pelo mestre como "sofisticação final".Quem tem ouvidos para ouvir, entenda. Para todos os outros, escolhemos umas sugestões:

Fique na vertical após as refeições

Nunca ceda à tentação de deitar no sofá, ou pior, na cama depois de comer. Isso dificulta o trabalho do intestino, alongando e piorando a digestão. Pelo contrário, dar um passeio ao ar livre seria de grande benefício.

Não ceda ao sono depois do almoço

Vencer a pequena luta contra o sono pós-almoço, não é tão difícil. Em vez disso, deixe o cansaço para a noite, você vai dormir e descansar muito melhor.

Sobre o vinho...

Seja sóbrio com o vinho, beba com frequência, mas pouco e nunca fora das refeições ou com o estômago vazio.

Talvez você se lembre de seus avós discutindo com convicção que beber uma taça de vinho durante as refeições é bom para você, e talvez você sempre tenha duvidado da palavra deles. Saiba que Leonardo teve sua própria intuição, aconselhando beber vinho com freqüência, sempre e somente durante as refeições, em quantidades moderadas e nunca em jejum. Parabéns aos nossos avós e ... Tintim!

Nunca atrase sua ida ao banheiro

A primeira regra de boa saúde que revelamos ensina você a ouvir e a segunda também. Quando sentir necessidade de ir ao banheiro, nunca demore para que tudo corra na melhor hora e maneira possível!

Estas são as regras da boa saúde, nós as recomendamos: coloque-as em prática e colherá grandes benefícios. Ainda não acabou, continue lendo porque revelamos o prato preferido de Leonardo!

Minestrone

“O mestre se delicia com saladas, frutas, vegetais (nota do editor sazonal), cereais, cogumelos e massas; no entanto, parece ter preferência pelo minestrone”.

Pois bem esta é a sopa e, considerando os seus inúmeros benefícios, não nos surpreende muito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário